sábado, 15 de dezembro de 2007

"Os Figurantes"


Um Sucesso. Sim, todos nós sabemos, que à partida todas as estreias são um sucesso. Mas desta vez existem provas, as 226 pessoas que se deslocaram à Sociedade Filarmónica União Seixalense, no passado dia 8 de dezembro saíram com um sentimento de satisfação visível.


"Os Figurantes" foi a primeira peça posta em cena por este grupo recente. Uma comédia sobre o estado actual da televisão portuguesa e não só. Na plateia estiveram vários ilustres convidados, entre eles, Joaquim Letria que dispensa qualquer apresentação.

O Jornal do Seixal escreveu "Foi um grande sucesso a estreia da peça Os Figurantes, pelo Grupo de Teatro a Fénix, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, com uma plateia repleta e que não regateou aplausos ao elenco. A peça foi escrita foi escrita e encenada por Juan Pereira e a interpretação está a cargo, entre outros, dos actores Rogério Reis, Maria João Santos,Tânia de Sousa, Odete Simões,Silvia Barradas, Mário Barradas,Matilde Albuquerque,Simão Santos,Ivan Oliveira,Marisa Frescata, Rute Vicente, Rute Lopes e Euridice Silva.Trata-se de uma comédia e pretende mostrar como se processam os castings onde as pessoas são escolhidas para serem figurantes e não para representarem.(...)"


Para quem não conseguiu ver e que gostaria de ter essa oportunidade, não desespere o ano 2008 reserva-lhe uma boa notícia: " Os Figurantes" vão estar, possivelmente, numa localidade perto de si.


Para mais informações contactem-nos através de grupoteatroafenix@gmail.com




6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá continuar a fazer a nossa vidinha. Que sejam todos muito felizes.

FÉNIX PARA SEMPRE

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que... tou sem palavras.

Rogério Reis disse...

Tenho muito orgulho em fazer parte deste projecto.
Quanto ao blog está o mássimo.
Parabens.
Rogério Reis

Anónimo disse...

A coisa melhor que me pode acontecer foi vos conhecer,pois só um grupo de malucos pra me compreenderem e no qual não me sinto deslocada.Adoro-vos a todos e o blog está um espectáculo.Parabéns. Beijos .

José Moutela disse...

Deu-nos um gozo muito grande ter a felicidade de vos dar "guarida" completamente no escuro. Vocês apareceram com um conjunto de folhas A4, dizendo: temos aqui uma peça de teatro, precisamos de um espaço para a apresentar. Dois putos e um projecto de teatro. Uma porta aberta na SFUS. E o resultado está aí. Um ESPECTÁCULO. Com imenso público, com o reconhecimento e os aplausos merecidos. Pela iniciativa. Pela criatividade. Pela motivação. Pelo prazer.E pelo talento. Obrigado!

J.M.

Anónimo disse...

ora muito bem... esta a faltar aqui o meu comentario... sim... como ja todos repararam somos todos uns gandas malucos... sempre com grandes parvoices umas maiores que as outras... mas era mesmo disto que o seixal estava a precisar... de pessoas malucas... mas que em vez de fazerem como a generalidade, se internarem no ti julinho ou no ti miguelito... poem-se a representar e a dizer coisas estranhas e por vezes algumas sem nexo em cima de varios palcos... por isso... se te sentes um granda maluco(a) e nao estas minimamente interessado em ser internado num hospicio... tens duas opções... ou vais aos nossos espetaculos e passas despercebido e ris-te quando todos os outros ficam de boca aberta ou fazes como nos... mostra a tua maluquice... weeee....
parabens a todos somos os maiores... :) ***